Vasco se inspira em 2001 para quebrar jejum contra o São Paulo
MatériaMais Notícias
da aposte e ganhe: Com clima conturbado na política e um aproveitamento ruim com Alberto Valentim, até o vascaíno mais otimista está aflito com o jogo desta noite, contra o São Paulo, em São Januário. Um tropeço pode deixar o time na zona de rebaixamento restando apenas mais duas rodadas para o fim do Brasileirão e uma vitória por 1 a 0 pode ser considerado goleada para o Vasco. Bem diferente do histórico entre as equipes no estádio… O LANCE! explica.
Há 17 anos, no dia 25 de novembro, a situação era bem diferente. O Vasco tinha um elenco renomado, recém-campeão brasileiro. E fez chover contra o São Paulo de Rogério Ceni, Luís Fabiano e Kaká na Colina: 7 a 1, com direito a três gols de Romário. Na época, o treinador era PC Gusmão, hoje coordenador técnico cruz-maltino. A expectativa da torcida certamente não é a mesma, mas Valentim acredita que farão a diferença novamente desta vez.
-Tenho certeza que o torcedor vai nos ajudar e apoiar muito. A torcida apoia o tempo todo, percebo isso desde o meu primeiro jogo no Rio.Nosso time sabe que eles estão jogando bem, então precisamos estar atentos. Vamos estudar bem o time deles para repetir as últimas boas atuações – afirma o técnico.
Os tempos já não são mais os mesmos. Além da vitória marcante citada acima, o Vasco também já foi campeão brasileiro em cima do São Paulo, em 1989, com gol de Sorato. Desta vez, o jejum é grande: a última vez que o clube bateu o Tricolor em São Januário foi em 2005. Com o retorno de Maxi López, o momento é ideal para quebrar o tabu e escapar do rebaixamento. A promessa é de casa cheia!
RelacionadasVascoVasco x São Paulo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpitesVasco21/11/2018VascoValentim confirma retorno de Maxi López em jogo contra o São PauloVasco21/11/2018VascoDesembargador indefere efeito suspensivo pedido pelo Vasco contra penhora de quase R$ 22 milhõesVasco21/11/2018